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O passo-a-passo para desenvolver  o raciocínio clínico com seus pacientes neurológicos, e de fato, ter uma prática baseada em evidências.

POR QUE
INVESTIR NESTE E-BOOK?
O modelo de Raciocínio Clínico que proponho está baseado nos conhecimentos mais atuais sobre o modelo biopsicossocial, análise de movimento, modelo dos Sistemas e elaboração de hipóteses para traçar o planejamento da intervenção em neurofuncional. Ele é a base sólida que você precisa para, de fato, fazer prática baseada em evidências.

Nesse passo-a-passo, te ensino a seguir as 8 etapas que vão nortear e organizar seu raciocínio desde a avaliação até a realização de suas sessões com pacientes na neurofuncional.

Ele possui vários links para acessar vídeos e explicações mais detalhadas, assim como exemplos de situações práticas do dia-a-dia na neurofuncional.
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Compre agora mesmo:
Por apenas R$ 29,90 ou 6x de R$ 8,02

Suas informações estão seguras.
O e-book: Raciocínio Clínico na Neurofuncional é para você se você em algum momento da carreira profissional já se fez algum destes questionamentos:
 
Por que meus pacientes neurológicos não melhoram? Por que é tão difícil de visualizar resultados quando trabalhamos com neurofuncional?
 
Eu tenho dificuldade em responder essa questão e o motivo é simples: os meus pacientes melhoram!

E eu vou te explicar os motivos.
 
Quando se tem um foco na queixa de funcionalidade trazida pelo paciente ou seus familiares o raciocínio é todo desenvolvido com base nesse parâmetro. O modelo biopsicossocial da CIF nos ajuda nessa estratégia e o processo investigativo das respostas que explicam tais limitações em atividade ou restrições na participação fica muito mais claro e fácil.
 
Me sinto um detetive investigando as razões que explicam as dificuldades dos pacientes e busco respostas nos mais diversos sistemas, sejam ele o motor, sensorial, perceptivo ou cognitivo. Assim, não me restrinjo somente aos aspectos músculo-esqueléticos que explicam os déficits no movimento do meu paciente. Olho de forma ampliada e sistêmica.
 
Além disso, mensurar o que se observa é fundamental, porque o que não pode ser medido dificilmente será controlado. Então, escolher os instrumentos de avaliação e questionários mais adequados é fundamental. Você faz isso com seus pacientes?

Acredito que aplicando todos esses conceitos é impossível não obter resultados com os seus pacientes.
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Obtenha um guia com o passo-a-passo que norteia o meu raciocínio clínico com meus pacientes neurológicos

Imagina como seria saber escolher e selecionar os testes neurológicos, físico-funcionais e questionários para compor a sua avaliação neurofuncional!

Durante o seu processo de avaliação você sabe como escolher o melhor instrumento? Sabe onde encontrá-lo e quais critérios você deve estar atento antes de aplicá-lo?

No e-book, você vai aprender exatamente como selecionar os testes neurológicos, físico-funcionais e questionários para compor a sua avaliação neurofuncional!

Afinal, a avaliação não deve ser uma sequência de páginas a serem seguidas para todos os pacientes de forma similar baseadas na condição de saúde apresentadas. A avaliação deve ser específica e individualizada e a escolha dos instrumentos deve ser de acordo com a queixa de funcionalidade. Sendo assim, não teremos os testes feitos para todos os pacientes com AVC ou os testes feitos para todos os pacientes com Doença de Parkinson.

Você terá uma lista de instrumentos possíveis para compor a avaliação, os quais serão selecionados se tiverem relação com a queixa de funcionalidade do paciente naquele momento, entende?

Veja como o e-book Raciocínio Clínico na neurofuncional está
fazendo a diferença para esses profissionais:
Ficou sensacional e prático. Mesmo sendo sua aluna no curso raciocínio clínico, que é extremamente rico, o e-book traz as principais informações que norteiam o planejamento terapêutico e permite consultas no dia a dia dos nossos atendimentos, quando encontramos alguma dificuldade. Parabéns por proporcionar toda essa estrutura, que com certeza tem melhorado significativamente nossa atuação como terapeutas!
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Alice Almeida
Seu e-book é fantástico, é a CIF na prática, é olhar o paciente de uma forma global. Quando entendemos os porquês, sabemos por onde começar o tratamento e aí a criatividade do fisio aparece, quando temos bons objetivos. Obrigada por deixar simples e fácil, algo complexo.
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Ana Sofia Kauling de Sousa
Parabéns Camila pelo seu e-book!!!
Conteúdo muito rico, com conceitos, ferramentas e estratégias super atuais!!!
Com certeza irá ajudar bastante o raciocínio clínico do fisioterapeuta neurofuncional!!!
Grande abraço!
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Diogo Suriani
O ebook é excelente! Material super didático e atualizado, que reúne de forma prática toda a estruturação para embasar o raciocínio clínico na neurofuncional. Traz a CIF como norteadora de todo o processo, desde a avaliação até a intervenção.
Indispensável para quem quer aprender a analisar a queixa de funcionalidade, buscar hipóteses para a mesma e, desta forma, ser mais assertivo em suas condutas. Recomendo a todos!
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Fernanda Guimarães

NESTE E-BOOK, TENDO COMO BASE O
MODELO BIOPSICOSSOCIAL DA CIF
VOCÊ VAI APRENDER A:

Listar as deficiências encontradas nos processo de avaliação
1
Detalhar o processo de limitação das atividades e as restrições de participação trazidas pelo paciente
2
Saberá fazer as perguntas chaves, que você não pode deixar de fazer para o teu paciente neurológico e para os familiares que estão ao redor dele
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Qual é o investimento?

Quanto custa para você continuar perdido sem saber como estruturar o seu raciocínio clínico?

Quanto custa não entregar para o seu paciente o melhor tratamento e promover a ele mais qualidade de vida?

Quanto custa continuar achando difícil visualizar resultados no seu trabalho na neurofuncional? 

Por tempo limitado você poderá adquirir o e-book: Raciocínio Clínico na neurofuncional, por apenas
R$ 29,00 ou 6x de R$ 8,02

Suas informações estão seguras.
João da Silva
CAMILA TORRIANI-PASIN
Possui Graduação em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (2000), especialização em Fisioterapia Neurológica pela UNIFESP EPM (2001) e doutorado em Ciências Educação Física, Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esporte da USP (2010).

Realizou estágio pós-doutoral na University of Southern California – USC nos EUA (2019-2020). Foi docente na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, EEFE-USP, de 2010 até 2021. Atualmente, é orientadora no programa de pós graduação na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, EEFE-USP (nível mestrado e doutorado)

É pesquisadora na área de Comportamento Motor (Controle Motor e Aprendizagem Motora aplicados às pessoas com lesões neurológicas), Atividade Física Adaptada e Fisioterapia Neurofuncional no adulto e idoso. Seus interesses de pesquisa incluem fatores que afetam a aprendizagem motora após lesão neurológica, efeitos de programas de exercícios físicos para pessoas com AVC, Doença de Parkinson e lesão medular e uso da realidade virtual como ambiente para aprendizagem e como ferramenta para intervenção físico-cognitiva em populações com lesões neurológicas. Atualmente, tem investigado os efeitos de programas de Tele Reabilitação e o uso de tecnologias em mHealth para monitorar os níveis de atividade física e comportamento sedentário em pessoas com lesões neurológicas. 

É coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Comportamento Motor e Neuroreabilitação GEPENEURO. Tem experiência clínica na área de Fisioterapia Neurofuncional no Adulto e idoso há 21 anos.

É instrutora oficial de cursos básicos no Conceito Bobath pelo IBITA (International Bobath Instructors Training Association).
É delegada da ABRAFIN representando o Estado de São Paulo.